quinta-feira, abril 26, 2007

Dê um tempo na Hipocrisia

Todo dia recebo e-mails sobre preservação da natureza, ecologia etc.

Beleza, precisamos dessa preservação, mas ao invés de ficar só mandando e-mail o que tens feito para a melhoria do planeta?

Em casa, tenho duas árvores sibipiruna, aquelas de folhinhas que mais parecem confete, que grudam e sujam a casa inteira, entope calha, dá a maior mão de obra, mas as tenho a mais de 25 anos. Poderia cortar uma delas o que faria de mim um devastador de 50% da mata em minhas terras, então como eu poderia julgar o fazendeiro que derruba 10% das dele?

Perguntas: Sabia que onde vc mora já foi floresta? Sabia?Quantas árvores você tem? Sabia que ouro e as pedras preciosas que vc tem saíram de garimpos que devastam florestas?


Reclama-se da poluição causadas pelas indústrias e carros.

Perguntas: Você usa produtos dessas indústrias? Vc vai a pé a lugares perto, ou vai queimando combustível? vc usa inseticida, ou qualquer tipo de sprauy? vc fuma?


Em casa tenho um lema....tudo que entra em casa vindo do supermercado entrou em sacolas plásticas, então o que sobrar desses produtos vai ter que sair nas mesmas sacolas....dica depois de cheias amarre suas alças uma nas outras para que o lixeiro não as deixe cair.

Perguntas: Vc ainda comprar sacos de lixo, produto plástico que demora a se degradar? vc sempre separa o lixo útil, ou tem vezes que num está afim? VC sabia que o isopor é reciclável?


Não gasto água atoa, mas não deixo de lavar minha moto, minha varanda e quintal, pois essas águas voltam pra natureza através de evaporação ou via encanamento fluviais.

Perguntas: Vc sabia que não adianta toda população economizar água, pois o que realmente importa é não poluí-la? que os grande poluídores de água são as indústrias e a agricultura (com agrotóxicos), juntamente com municipios que não tratam seu esgoto ou jogam seu lixo em quanquler lugar? tem noção do que é economizar 1 milhão de litros dágua, pra uma petroleira jogar uma gota e contaminar tudo?


Então vamos parar de ficar mandando e-mails como se os outros fossem os responsáveis, vamos parar de obeceder a mídia que quer que econizemos água, para os poderosos poderem poluí-la. Faça sua parte antes de mandar os e-mails, plante árvores, não polua, ande a pé.

Não tem lugar pra plantar árvore, não tem tempo de andar a pé, quer consumir produtos de poluídores, acha dificil não produzir tanto lixo,não tem tempo de separar seu lixo?

então meus caros o planeta já era, porque a grande maioria não vai ficar fazendo o ecologiacamente correto para que você desfrute da comodidade.

Seja um entre a minoria para que se possa formar a maioria.

RicCeSo